Eduardo Souza, nascido e criado em Jacarepaguá, é um moleque gente boa que começou a andar de skate graças a um sonho do Pai, que viu a Street League no X Games de Foz do Iguaçu e a partir daí estimulou o filho para o lifestyle Skateboard.

No início improvisava obstáculos na rua pois era muito novo para ir nas pistas. Hoje ele é cria do NES de Bruno Funil e vive no rolé com os irmãos João Suisso e Luan, parceiros de SKATEGA.

O interessante de uma session é que entre uma trick e outra a gente vai trocando ideia. E o que me parece do Eduardo é que ele é um cara bem pé no chão. Não está no skate por grana e sim por amor. Mas o principal foi a essência, segundo ele: Seu foco é evoluir mais e mais. Se superar a cada manobra que volta. Competição quem não quer ganhar mas o mais importante e superar seus próprios limites. Crescer como skatista e como ser humano, finalizou.

Entre o Park e a rua ele prefere o Park mas deixou claro: “Qualquer lugar é possível andar de skate e o que importa é a diversão.

 

Sessões Urbanas
Parque de Madureira
Eduardo Souza

Texto e Fotografia: Ronaldo Nogueira

“Skate é tudo para mim. Alegria, tristeza, foco, determinação, é tudo…

… Vida”

Eduardo Souza

“Fiz muitos amigos e irmãos no rolé. Esse já é um sonho. E o outro é estar um dia na Califórnia com todos meus amigos. Todos juntos… Andando de Skate”

Eduardo Souza