Minha Pegada


Uma produtora de um homem só que busca através de sua fotografia ilustrar pessoas, estilos, eventos, atitudes que representem a pluralidade cultural do urbano e da natureza. E desta forma realizar trabalhos de forma sincera que expressem de fato a essência de cada estilo de vida retratado.

Lema


Utilizar poder das imagens para contar histórias.  Nem mais, nem menos. Apenas o suficiente para ser verdadeiro.

Fotografe sua essência


Contato

Quem eu sou


Nos longos corredores do CCMN UFRJ um turbilhão de informações passavam pela minha mente. Era um jovem estudante de Geografia perdido num mundo novo de ideias. O gosto por registros fotográfico surgia assim como uma terapia e , sobretudo, uma necessidade desenhar o mundo a minha maneira.

Na prática a fotografia surgiu em minha vida com todos suas possibilidades quando comprei minha primeira câmera profissional, uma Penthax K1000 foi mágica, minha companheira que não saia da mochila.

Os registros eram recortes de dia depois das funções acadêmicas. Público nenhum. Era muito tímido e não amostrava nada para ninguém.

Com o tempo e em nova fase veio Florianópolis. Faculdade de Antropologia e mais uma vez a academia cruzava o caminho. Desta vez mais maduro e já com uma câmera digital (Nikon D90)publicar fotos não parecia tão intimidador.
Os primeiros ensaios surgiram de forma intuitiva. Andava pelas praias e ruas da Lagoa da Conceição. Sempre com um fone de ouvido, invariavelmente ouvindo Sublime. Os primeiros esboços de clique foram as inúmeras paisagens que a Ilha da Magia proporcionava e ainda proporcionam em uma emoção alucinógena.

Ensaios femininos, lifestyle surfe também começaram a fazer parte do meu universo fotográfico. O primeiro trabalho foi em noites eletrônicas. Entregava listas de convidados e cliques para casas noturnas de Florianópolis. O dinheiro entrava fácil e saia mais fácil do que se podia imaginar.

Rio de Janeiro 2010... Tempo de se aventurar em coberturas de surfe e skate pelo país com a extinta Revista Freex, Jornal Rio Carioca e a Drope Magazine (projeto autoral).

Atualmente, é chegada a hora de fazer um “retorno a essência”. Retomar um antigo sonho de uma forma diferente _ Drope portal R.

Uma produtora de um homem só que busca através de sua fotografia ilustrar pessoas, estilos, eventos, atitudes que representem a pluralidade cultural do urbano e da natureza. E desta forma realizar trabalhos de forma sincera que expressem de fato a essência de cada estilo de vida retratado.

Meu lema é:
Nem mais, nem menos. Apenas o suficiente para ser verdadeiro.

Eu, Ronaldo Nogueira, hoje reinauguro um antigo projeto e com uma nova visão.

Trabalho com algumas convicções fotografia através do pouco uso de luzes auxiliares. Acredito também nas sombras, no contraste. E assim são minhas imagens que alternam muita cor e muita sombra.

Acredito em nossa luz tropical. Através da luz, sombra, cores e contraste. Escrevemos diferentes roteiros nessa tropicália.